Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-nadador de Prudente é campeão brasileiro no Rio de Janeiro

Da Redação

Em 20/12/2011 às 10:32

(Foto: Arquivo)

O nadador prudentino Thiago Teixeira Simon conquistou, no fim de semana, o título de campeão ao participar do Campeonato Brasileiro Sênior – Troféu Daltely Guimarães. O evento foi disputado no Parque Aquático Maria Lenk. Simon garantiu medalha de ouro na prova dos 400 metros nado medley com o tempo de 4min24seg02.

Atualmente, o nadador representa a Unisanta de Santos, mas mora e treina em Presidente Prudente sob o comando do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, que vibrou com a façanha do atleta na água. “Estou bastante feliz por ele ter conquistado ouro. Hoje, o Thiago vive um nível muito elevado”, diz orgulhoso.

Apesar de não ter conquistado o índice para os Jogos Olímpicos de Londres, que era de 4min16seg42, Simon comemora muito a medalha. “Estou satisfeito pela conquista. Me preparei muito para esta competição que é sem dúvida uma das mais fortes do Brasil. Tenho um vínculo muito grande com Prudente, pois representei muito a cidade, além do que continuo morando e treinando aqui”, fala o nadador.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.