Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente lança concurso de grafitagem em janeiro

Da Redação

Em 22/12/2011 às 15:22

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Dando continuidade na proposta de divulgar a arte da grafitagem no município, a Assessoria Municipal da Juventude de Presidente Prudente lança o concurso Grafite Legal “Diga não as Drogas lícitas e ilícitas”. Para definir os últimos detalhes, o assessor Juliano Borges se reuniu nesta quinta-feira (22) com monitores e professores envolvidos no projeto. O concurso é voltado a jovens prudentinos de 15 a 29 anos. A inscrição poderá ser realizada entre os dias 2 de janeiro e 10 de fevereiro pelo site www.juventudepp.sp.gov.br.

De acordo com Borges, além de divulgar a arte da grafitagem e levar ao conhecimento dos jovens os projetos desenvolvidos, a iniciativa tem como principal objetivo trabalhar a temática “Diga não às drogas” por meio de desenhos que representem a proposta. “A ideia é valorizar os trabalhos juvenis enfatizando um tema importante nesta faixa etária”, pontua. Segundo ele, o concurso ocorrerá em várias etapas, a começar pela entrega das propostas ao Espaço Juventude, que fica no Parque do Povo.

Conforme o regulamento, cada participante poderá encaminhar até duas propostas de trabalho que devem ser apresentadas no papel A4. “A temática deverá estar visível no desenho”, comenta. A partir de fevereiro, após o término do prazo de inscrição, o Espaço Juventude estará divulgando os trabalhos pelo facebook (Juventudepp). A próxima etapa será realizada pela banca de jurados formada por monitores e professores do projeto Grafite Legal, onde serão escolhidos oito desenhos.

No dia 25 de fevereiro, os autores dos trabalhos escolhidos irão tirar o desenho do papel e passar para a parede. Segundo Borges, quatro serão realizados na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta, e quatro na Praça da Juventude e da Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab.  

“Após esta fase, os quatro melhores trabalhos serão colocados a disposição no site da juventude, entre os dias 5 e 16 de março, para votação aberta da comunidade. O vencedor será divulgado no dia 25 de março, em evento a ser realizado na Praça da Juventude da Cohab, a partir das 9h”, relata.

O segundo e terceiro colocado ganharão um aparelho DVD. Já o primeiro colocado será premiado com um notebook, e terá ainda seu trabalho exposto em outdoor no centro da cidade. O vencedor também ganhará 200 cartazes do desenho para serem distribuídos nos principais pontos de Prudente e, assim, disseminar a mensagem “Diga não às drogas”.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.