Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Encontro de leituras filosóficas retornará em março

Da Redação

Em 24/02/2012 às 13:34

O Encontro de Leituras Filosóficas, realizado em Presidente Prudente, será retomado no dia 1º de março. Assim como no ano passado, a atividade ocorrerá todas as quintas-feiras, das 18h às 19h, na sala 22 do Bloco B, Campus I da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). “O objetivo é oferecer um contato com os textos filosóficos consagrados na história, além de despertar interesse pela área”, pontua o professor Gustavo Bezerra.
 
Conforme o professor, o encontro é aberto aos alunos de todos os cursos e também à comunidade em geral. Segundo ele, no primeiro semestre do ano passado, quando teve início o encontro, foram lidos alguns trechos de textos clássicos de Platão, Aristóteles, Kant, Hume, entre outros. E no segundo semestre o grupo leu as “Meditações Metafísicas”, de Descartes.
 
Para a primeira edição de 2012, Bezerra revela que “serão feitas leituras de alguns filósofos empiristas, principalmente John Locke, contrastando com a leitura do racionalista Descartes”. De John Locke será analisado trechos do livro “Ensaio sobre Entendimento Humano”, um dos principais trabalhos do autor.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.