Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Antônio Carlos relembra mágoa com Palmeiras e diz que foi "tampão"

Da Redação

Em 23/03/2012 às 14:10

Antônio Carlos dirige o Audax e é sócio do Grêmio Prudente

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Aposentado dos campos de futebol em 2007, o ex-zagueiro prudentino e atual técnico do Audax/SP, Antônio Carlos Zago, demorou para optar pela carreira de treinador. Após cargo diretivo no Corinthians, ele iniciou sua trajetória comandando o São Caetano, em junho de 2009. Mas foi em 2010 que teve sua grande oportunidade e, posteriormente, sua maior decepção na nova função: a passagem de três meses e 19 jogos pelo Palmeiras.

Com mágoa, o comandante do Audax, atual líder da Série A-2 do Paulista, afirma que sua chegada, em substituição a Muricy Ramalho, demitido pouco antes, foi apenas paliativa, funcionando como "técnico tampão" até a chegada de Luiz Felipe Scolari, que está à frente do clube alviverde desde então.

"Tive oportunidade de treinar o Palmeiras, é um assunto que a gente procura falar até mesmo com um pouco de tristeza pelo trabalho não ter sido completado. Eu saí chateado porque saí com 59% de aproveitamento (na verdade, foram 56,1%, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas) e depois eu fiquei sabendo que basicamente eu fui tampão, né, porque ele já estavam conversando com o Felipão. Aí me contrataram para ver se acertavam mesmo (o time). Eles acabaram acertando (a contratação) e eu saí do Palmeiras", diz.

Apesar da passagem negativa - também protagonizou discussão com o atacante Robert antes de deixar o Palmeiras, em maio de 2010 -, comandou Grêmio Prudente, Mogi Mirim e Vila Nova antes de chegar ao Audax. E o ex-zagueiro garante não ter problema em fazer seu trabalho em uma equipe jovem e que está na segunda divisão do Campeonato Paulista.

"Tem praticamente três anos que eu iniciei minha carreira como treinador, tenho muito pela frente. Então tem que ter paciencia, calma. Se tiver que ficar aqui por um ou mais dois anos, vou trabalhar da melhor maneira possível", analisou Zago, que tem vínculo com a equipe da capital paulista até o fim da Série A-2. "Prefiro estar em uma série A-2 e lutar pelo acesso do que estar em um time da Série A-1 e lutar pelo rebaixamento", completa.

Com 32 pontos, a equipe já está praticamente classificada à próxima fase do torneio, onde oito clubes lutarão por quatro vagas de acesso à elite do futebol paulista em 2013. (Com Terra)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.