Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Sacra Folia” será apresentado em Adamantina

Da Redação

Em 14/04/2012 às 12:10

No espetáculo, a Sagrada Família, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em sua fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (15), às 20h30, no Parque dos Pioneiros, em Adamantina, será apresentada a peça teatral "Sacra Folia", com a Fraternal Companhia de Arte, pelo Circuito Cultural Paulista. O espetáculo será encenado em uma carreta-palco.

No espetáculo, a Sagrada Família, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em sua fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil. A perseguição continua em solo nacional e a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão, para se livrar de Herodes e retornar à Judéia. Guiados por Teité, José, Maria e o menino Jesus acabam se embrenhando pelos confins do Brasil. Ao final da extensa e cômica epopéia, Teité registra Jesus como seu filho, para que ele realize no Brasil a promessa do reino de fartura que o Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.

A primeira versão de Sacra Folia estreou em 1996 e marcou o início da pesquisa da Fraternal em torno do auto, que é uma forma tradicional e popular de teatro. Esta nova versão incorpora vários elementos da cultura popular pesquisados pela Fraternal, durante os últimos anos, e transformados em material cênico, como a síntese entre os elementos sacro e profano.

O espetáculo é da autoria de Luis Alberto de Abreu, dirigido por Ednaldo Freire. O elenco é composto pelos atores Aiman Hammoud, Edgar Campos, Márcia de Oliveira, Luti Angelelli, Mirtes Nogueira e Roberto Barbosa.

A peça tem duração de 75 minutos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.