Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após desistência, Bugalho retorna à vice-presidência da Cetesb

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/06/2012 às 16:27

O promotor licenciado de Meio Ambiente, Nelson Bugalho, retornou nesta sexta-feira (15) ao cargo de vice-presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) aceitou o requerimento pedindo a suspensão dos efeitos do afastamento para que ele disputasse as eleições municipais em Presidente Prudente, conforme antecipou o Portal. Com isso, ele afasta de vez a pretensão de concorrer ao Executivo.

Bugalho tomou a decisão após ser preterido pelo PSDB, que decidiu não lançar candidato à Prefeitura de Prudente e apoiar a reeleição de Milton Carlos de Mello (Tupã) coligando com o PTB. Nos últimos dias, o nome do promotor foi cogitado em alguns partidos, já que gozava do privilégio e não necessita de filiação antes dos 90 dias que antecedem a eleição. Entre as siglas interessadas em lançar Bugalho como candidato estavam o PMDB e o PPS.

Segundo ele, o motivo principal para não aceitar convites externos foi por dever fidelidade ao governador Geraldo Alckmin. Nesta semana, em entrevista ao Portal, Bugalho criticou veemente o partido tucano pela decisão de tirá-lo das disputas. "Infelizmente, o diretório municipal não agiu com transparência. Eu continuo com o mesmo pensamento: foi um erro o PSDB não ter candidato próprio. O diretório conduziu essa questão muito mal. Em nenhum momento houve espaço para eu me manifestar".

Disputas em Prudente

Até agora, três partidos apresentaram candidatos para as eleições. O PTB, com apoio de mais 12 legendas, repetirá a dobradinha com o PT, e lançou novamente Tupã e Marcos Vinha. Já o PRTB confirmou João Cláudio da Silva (Dodô) e Firmino Ferreira Filho na composição de chapa.

Já o PMDB apresentou o nome do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, mesmo bloqueado pela Justiça com seus direitos políticos suspensos até 2015. O PV, do ex-deputado federal Talmir Rodrigues, fechou aliança com o partido.

Nessa quinta-feira (14), o PPS revelou que também vai lançar candidato próprio ao Executivo prudentino. Trata-se do empresário Fábio Sato. O nome deve ser confirmado na convenção do partido, marcada para o dia 24. A sigla fará coligação com o PC do B, que indicará Wilson de Luces como candidato a vice.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.