Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TRE-SP cassa mandato de vereador por infidelidade

Da Redação

Em 13/07/2012 às 14:02

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do vereador de Osvaldo Cruz, Adilson Brás Ballardini (PV), por infidelidade partidária. Para o TRE-SP, não houve motivo (justa causa) para a saída de Ballardini do PPS.

Ballardini é o primeiro dos cinco vereadores da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz que trocaram de partido e enfrentam ou enfrentaram processos de perda de mandato pelo mesmo motivo. Anteriormente, os parlamentares Homero Massarente (PMDB, antes no PP), Washington Luiz (anteriormente no PV e agora no PMDB) e Álvaro Bellini (antes no PTB e agora no PSD) conseguiram escapar da cassação. Ainda será julgado o processo em que o PMDB pede a vaga do vereador Pedrinho da Granol (Pedro de Souza Brito), que foi para o PRB.

De acordo com o presidente da Câmara, Homero Massarente, o suplente de Ballardini é Bento Carlos Comissário, que deverá ser convocado para assumir o cargo até o final do ano.

Tanto Ballardini quanto Comissário são candidatos a vereador nas eleições deste ano. Ballardini pelo PV e Bento pelo DEM. A cassação de mandato de Adilson Ballardini por infidelidade partidária não impede o parlamentar de ser candidato nas eleições deste ano. (Com Giuliano Panvéchio/OCnet e Cidade Alerta)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.