Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Talmir quer que a população jovem "fique" em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/07/2012 às 11:40

Talmir participou de uma sabatina realizada nos estúdios do SBT Interior de Prudente

(Foto: Sidnei Santana/SBT Interior)

O ex-deputado federal Talmir Rodrigues (PV) pretende criar mecanismos para que a população jovem permaneça em Presidente Prudente, sem necessitar migrar para outras cidades em busca de emprego. O médico concorre pela segunda vez ao Executivo prudentino.

Nessa quarta-feira (17), Talmir participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior e Jornal O Imparcial, nos estúdios da emissora em Presidente Prudente. Em entrevista ao Portal, ele comentou sobre as propostas inseridas em seu plano de governo, entre elas a modernização da cidade. Ele também comentou sobre a renovação de contrato com a Sabesp, defendendo redução de tarifas e compensações ambientais.

"Pretendo modernizar a cidade e fazer com que ela se desenvolva e possa se igualar a Londrina, São José do Rio Preto. Enfim, que Prudente esteja em harmonia com todo o Estado de São Paulo", fala, justificando sua segunda tentativa na disputa pela Prefeitura de Prudente.

De acordo com ele, o município precisa criar mecanismos para "segurar" os jovens no município e fomentar a geração de emprego. "Deixar com que a população jovem fique em Prudente. Do jeito que está a população não quer ficar. Não existe mercado de trabalho, indústrias aqui estabelecidas. Não existe a possibilidade dos jovens crescerem no mundo esportivo, deles curtirem de maneira turística. Do jeito que está, não pode ficar. Quero fazer a diferença. Trinta anos para cá, a cidade só tem caído em desigualdade social, em termos de índices de desenvolvimento humano, ligado a toda região que é hoje a mais empobrecida do Estado de São Paulo", cita.

Ainda segundo Talmir, outros setores também merecem atenção e propõe a construção de um pronto-socorro municipal. "Temos propostas para questão da segurança, saúde, educação. Nós queremos realmente que a população seja bem atendida em seus direitos. Não temos um pronto-socorro municipal, não temos creches para 2 mil crianças, não temos segurança. Precisamos realmente trabalhar nesse sentido. Tem toda a logística para a instalação de indústrias, a valorização do servidor público, enfim, tantas outras situações", enumera.

"Não pode ficar pensando em futebol e trabalhar com grupos de outras cidades. É necessário trabalhar com as pessoas da cidade", defende.

Sabesp em pauta

Questionado sobre a renovação de contrato com a Sabesp com o município, o candidato do PV acredita na continuidade da estatal como prestadora de serviços de água e esgotos, mas, desde que ofereça compensações e tarifas menores.

"A Sabesp fica se fizer compensação ligada à Cidade da Criança, ao balneário, ao lixão. Na tarifa, queremos pelo menos 30% a menos na taxa de esgoto", conclui.

Entrevistas

O próximo entrevistado do Portal será o candidato Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB). A sabatina realizada pelo SBT e O Imparcial com candidatos ao Executivo será exibida e publicada a partir do dia 23.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.