Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fentepp confirma 25 espetáculos teatrais em setembro

Da Redação

Em 26/07/2012 às 10:12

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente agiliza os preparativos e definições em relação à programação do 19° Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp), que ocorre do dia 21 a 29 de setembro. A realização do festival será marcada pela inauguração do Teatro Paulo Roberto Lisboa, que fica no Centro Cultural Matarazzo. O local terá capacidade para 600 pessoas.

Conforme o produtor cultural Celso Aguiar, a primeira etapa envolveu a definição da programação por parte da curadoria que avaliou os 220 dos espetáculos inscritos. Já a equipe da Secult ficou responsável pela logística e contratação para confirmar a participação de 25 espetáculos, sendo eles nas categorias: Adulto; Criança e Rua.

Na categoria Adulto, estão confirmados 14 espetáculos, sendo eles: No Buraco da Cia Centro Teatral e Etc e Tal (Rio de Janeiro -RJ); O Caderno da Morte da Cia Zero Zero (São Paulo-SP); Ifigênia Cia Elevador de Teatro Panorâmico (São Paulo-SP); Alguns Blues de Tennessee, do Grupo Tapa (São Paulo-SP); A Igreja do Diabo da Cia Teatral Boccaccione (Ribeirão Preto-SP); A Casa, da Pangéia Cia. de Teatro (Rio de Janeiro-RJ); Cinza da Cia Fios de Sombra (Campinas-SP); Dusting Powder to You, Elis do grupo Ogawa Butoh Center (São Simão- SP).

Dentre os 14 espetáculos da categoria Adulto, também aparecem as seguintes peças teatrais: Movimento nº 01: O Silêncio de Depois... da Cia Coletivo Negro (Mauá-SP); Sinfonia Sonho da cia Teatro Inonimável (Rio de Janeiro-RJ);  Quando as Máquinas Param grupo Os Bárbaros Cia. de Teatro (Prudente);  Sonho de Uma Noite de Verão N3 De La Plaza, Patética e Por um Triz (São Paulo-SP); Penélope Vergueiro da Cia Penélope Cia de Teatro de (São Paulo-SP); 9 Mentiras Sobre a Verdade do grupo Teatro Líquido (São Paulo-SP).

Na categoria Criança, o Fentepp contempla o público infantil com os seguintes espetáculos: Os 3 Porquinhos da Cia Lê Plat Du Jour (São Paulo-SP); Sacy Pererê A lenda da meia noite, Teatro Lumbra de Animação (Porto Alegre-RS); As Três Mulheres Sabidas da Cia Dedo de Prosa (São Paulo-SP); Histórias por Telefone da Cia. Delas de Teatro (São Paulo-SP) 5- Clarice Matou os Peixes, da Cia. do Abração de Curitiba.

Por fim, a categoria Rua, que vem com a proposta de levar os espetáculos para os locais públicos como praças, escolas, dentre outros locais terá: Julia da Cia Cirquinho do Revirado (Criciúma-SC); Ver, de Lês Commediens Tropicales (São Paulo-SP); Passarópolism do Carona de Teatro (Blumenau-SC); Como a Gente Gosta do Grupo Maria Cutia (Belo Horizonte-MG); A Megera Domada da Cia Ueba Produtos Notáveis (Caxias do Sul-RS); Taiô da Cia. do Miolo (São Paulo-SP). (Com assessoria de imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.