Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Apenas quatro urnas foram substituídas em Prudente

Da Redação

Em 07/10/2012 às 14:44

Apenas quatro urnas eletrônicas apresentaram problemas que não puderam ser corrigidos e foram substituídas

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Neste domingo (7), dia de eleições municipais em todo o país, até o momento, apenas quatro urnas eletrônicas apresentaram problemas que não puderam ser corrigidos e foram substituídas, em Presidente Prudente.

O responsável pelas urnas da 101ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente, Paulo Eneas Rossi, afirma que entre os aparelhos de sua abrangência, somente quatro tiveram problemas. Uma foi substituída, no Arruda Mello, e em outras três – outra no Arruda Mello e duas no Cristo Rei, foram constatados falhas de data e hora.

“Fizemos a troca e a manutenção antes da votação. Antes de abrir os portões dos locais de votação, as urnas são iniciadas e é impresso um relatório inicial. Se correu tudo bem, ela libera para os eleitores, mas nestes casos ocorreu algum tipo de problema”, explica Rossi.

Ele salienta que todas as urnas foram trocadas ou consertadas na presença dos mesários, fiscais, técnicos e eleitores. “Todos assinam a ata da mesa receptora para constar que estiveram presentes”, reforça.

Já na Zona Eleitoral 402 foram 23 que apresentaram algum tipo de problema, de acordo com a responsável pelas urnas, Rafaela Corsaletti. “Precisamos substituir no Sesi do Mário Amato, Cefam e também no Anglo”, pontua.

“Outras 17 apresentaram problemas de data e hora. E outras três foram problemas resolvidos na hora: uma era a bateria externa e outras duas estavam com falha apenas na tomada”, acrescenta Rafaela.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.