Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com nocaute técnico, prudentino vence 2ª luta de muay thai

Da Redação

Em 26/03/2013 às 14:45

Daniel Ciambroni, de 24 anos, conquistou sua segunda vitória no muay thai, pela categoria até 87 kg

(Foto: Cedida)

O prudentino Daniel Ciambroni, de 24 anos, conquistou sua segunda vitória no muay thai, pela categoria até 87 kg. A façanha foi num torneio interno em Buritama-SP. Após uma sequência de socos e joelhadas, o atleta foi declarado vencedor por nocaute técnico. Esta é sua segunda vitória seguida – a última ocorreu no dia 16 de fevereiro, em Araçatuba.

Depois de um primeiro round equilibrado, ele se destacou na segunda parte. Aparentemente cansado, seu adversário não esboçava reação e o atleta prudentino aproveitou-se do bom momento para atacar com socos e joelhadas. Sem reação do oponente, o árbitro do ringue encerrou a luta e declarou Ciambroni como vencedor.

“Foi uma preparação intensa e por isso fico muito feliz pelo resultado. Na semana que antecedeu a luta, por exemplo, mesmo com o calor intenso de Prudente, precisei treinar de moletom para baixar cinco quilos”, lembra o competidor.

Além de Ciambroni, a prudentina Fernanda Barbosa, pela categoria até 67 kg, também venceu sua luta de muay thai em Buritama. “Creio que o diferencial da minha preparação é que treino diariamente somente com os rapazes. Como normalmente são 10, 20, até 30 quilos mais pesados e possuem mais força, isso me dá uma resistência maior”, destaca a atleta.

Os dois competidores fazem parte da equipe Inside Gold Team. O treinador Renato Cianfa aponta a continuidade do treinamento como fator predominante para o bom desempenho dos atletas. “O mérito é que após competirem em fevereiro, depois de um período pesado de treinos, eles não diminuíram o ritmo e o resultado foi a vitória”, acrescenta.

Por fim, Daniel Ciambroni ainda menciona o trabalho do professor e agradece aos alunos da equipe prudentina. “O Renato tem grande participação em nossos resultados. Mas também não podemos deixar de lembrar os alunos da Inside que ajudam diariamente, todos sem exceção; além do Leno Alves e do Lucas Aragão que sempre viajam conosco, fazem trabalho de sparring e ficam como nossos corners durante as competições”, conclui.

Agora os atletas devem participar do Festival Nacional de Muay Thai em Bragança Paulista, agendado para maio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.