Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra de Teatro de Prudente oferece espetáculos gratuitos

Da Redação

Em 04/06/2013 às 14:54

Tem início às 20h desta terça-feira (4) a 9ª Mostra de Teatro "Teatralidades e Textualidades". Com apresentações gratuitas, a iniciativa movimentará os espaços culturais de Presidente Prudente até domingo (9).

Hoje, o Teatro César Cava recebe a Cia Físico de Teatro. Na oportunidade, a companhia da capital fluminense apresenta o espetáculo "Fã clube". Já nos outros dias, até domingo, as apresentações serão todas no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Amanhã (5), às 20h, tem a peça "Estrelas". Com a atriz Marilyn Clara Nunes, a performance é inspirada no clássico de Clarice Lispector "A Hora da Estrela". Já na quinta-feira (6), no mesmo horário, a Companhia Garimparisos apresenta "Confissões".

Encerrando as apresentações da semana, na sexta-feira (7) serão duas peças. A primeira, às 20h, "O Moço Que Casou com a Mulher Braba" é encenada pela Cia. de Teatro Com Licença Vou à Luta, da Cidade de Dracena. Em seguida, às 22h, no Espaço GarimpArte, a Cia de Teatro Garimparisos mostram o espetáculo "Bonecos Chineses".

Abrindo as apresentações do fim de semana, no sábado (8), às 20h, o Grupo Ágape de Tupã encena a peça "Lição do Rinoceronte Careca", no Procópio Ferreira. Ainda neste mesmo dia haverá algumas cenas curtas (intervenções cênicas de curta duração).

Às 11h, no Calçadão da Maffei, Marilyn Clara Nunes apresenta "Dona Cabra Sai às Ruas". No período da noite, a partir das 22h, a Sala 2 do Centro Cultural Matarazzo recebe cinco cenas. "Clarice", com Elora Carolina de Prudente; "A Velha Mala", com Felipe Fernandes, também de Prudente; "Essa Propriedade Está Condenada", com Marcus Andrade de Osvaldo Cruz; e para encerrar a programação de sábado "Cemitério de Bonecas" com Felipe Fernandes e Elora Carolina.

No domingo, às 17h, o Auditório Sebastião Jorge Chammé recebe "O Pequeno Príncipe", com apresentação da Cia Báquicos de Teatro da cidade de Adamantina. A peça é baseada na obra homônima de Antoine de Saint-Exupéry. O encontro entre dois personagens possibilita a construção da poética na qual o príncipe relata ao aviador suas experiências pelo universo, a percorrer planetas, dos quais retira sublimes e expressivas lições. Às 18h, no mesmo local, tem o espetáculo "Pedacinho de Nós".

Por fim, às 21h do domingo, no Mezzanino da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, a Cia Mênades & Sátiros encena a peça "Angústia". Com texto do russo Anton Chekhov e direção de Denílson Biguete, o espetáculo encerra as atividades da 9ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente.

Vale lembrar que a entrada para todas as peças é gratuita. O ingresso deverá ser retirado uma hora antes de cada apresentação no próprio local de encenação do espetáculo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.