Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Flávio Saretta participa de vivência de tênis em PP

Da Redação

Em 09/08/2013 às 10:21

Flávio Saretta foi medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro

(Foto: Cedida/AI)

Neste sábado (10), o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove uma vivência e demonstração de tênis com a participação de Flávio Saretta, medalhista nos Jogos Panamericanos de 2007 (Rio de Janeiro). A atividade será realizada no Tênis Clube, das 10h às 13h.

As inscrições gratuitas podem ser feitas antecipadamente na central de atendimento ou no próprio local, na hora da atividade. “A ação funciona como uma iniciação ao tênis. Não é preciso ter conhecimento prévio do esporte para participar”, explica o instrutor de atividades físicas do Sesc, Elson Uehara.

A vivência é indicada para maiores de 14 anos e explica os principais fundamentos da modalidade, além de trazer desafio de saques e demonstração de jogos.

Desde 1998, Saretta atua como atleta profissional. Em 2003, conseguiu alcançar a posição 44º, a mais alta de sua carreira, no Ranking das Estrelas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O atleta já participou de campeonatos como US Open, Wimbledon e Roland Garros. Seu último jogo como profissional foi em 2009, no Brasil Open, quando anunciou sua aposentadoria.

A vivência com o atleta faz parte do Circuito Tênis Para Todos, realizado em 15 unidades do Sesc São Paulo. A programação conta com o apoio institucional da Federação Paulista de Tênis e é realizada em parceria com o Instituto Cidadania Através do Esporte (Cades). Os principais objetivos são proporcionar o contato com o tênis, despertar o interesse pela modalidade e promover o acesso à prática esportiva em benefício do bem-estar e da cidadania.

Terceira Idade

Quem tem 60 anos ou mais pode participar de uma atividade especial, que também é realizada no Tênis Clube. A partir das 10h, começa um festival esportivo voltado para a terceira idade.

A intenção é estimular o encontro de pessoas e a prática de atividade física descompromissada com o nível de desempenho.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente na central de atendimento ou na hora da atividade, no próprio local. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.