Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PPS elogia "vocação" de Fábio Sato e cita Bugalho

Visando 2014, empresário afirma que região ainda "não tem peso político"

ROGÉRIO MATIVE

Em 04/09/2013 às 16:12

Para Sato, a região necessita de maior representatividade política

(Foto: Rogério Mative)

Ainda entusiasmado com a "surpresa" nas eleições municipais em Presidente Prudente, o Partido Popular Socialista (PPS) começa seus trabalhos visando o pleito de 2014. Candidato natural para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesp), Fábio Sato pode costurar dobradinha com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Nelson Bugalho, caso o flerte tenha resultados.

"Se você me perguntar se tenho vontade de ser candidato, digo que sim. Se sou candidato para o ano que vem, digo que não, não sei ainda. Depende de muitos fatores", revelou Sato, em recente evento da sigla em Prudente.

Pouca representatividade

Para ele, a região necessita de maior representatividade política e cita os atuais deputados estaduais. "O que temos hoje em termos de representatividade é pouco. Vou dizer o que penso de Ed Thomas e Mauro Bragato. Eu quero é mais que eles se reelejam. Porque precisamos de mais deputados, não menos. Nossa região não precisa só de emendas. Nossa região precisa sentar-se à mesa de negociação. Nós não temos peso político. Como vamos querer reivindicar alguma coisa se não temos peso político?", questionou.

Quer candidatos

Contente com o rumo que a sigla tomou em Prudente, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, já aguarda por uma decisão de Fábio Sato. "Era uma região que tínhamos pouca presença. Em Presidente Prudente, não tínhamos nenhum protagonismo e temos a grata surpresa com a campanha que Fábio Sato fez. PPS não tinha nenhuma expressão", diz o deputado federal, em entrevista ao Portal.

"Será candidato a deputado? Vai aguardar apenas uma segunda participação na campanha municipal em 2016?", pergunta Freire.

Freire analisa o crescimento do partido na região, porém, prefere deixar a decisão para os representantes locais. "Você faz uma eleição e já tem que se preocupar com outra. Claro que existe a preocupação com o crescimento do partido. Mas quem tem que resolver são os companheiros do partido aqui. Eles que tem que decidir. Sato é uma figura que representa uma boa política, é vocacionado. Está claro isso", diz, mostrando claramente sua intenção em contar com o jovem empresário para as disputas do ano que vem.

Preterido no PSDB em 2012 para concorrer à Prefeitura de Prudente, Bugalho já esteve perto de acertar sua ida ao PPS. Agora, mesmo assediado pelo PV - que renovou sua diretoria executiva -, novamente é lembrado e pode entrar nos planos da sigla visando uma dobradinha com Sato. "Buscar novas alianças e lideranças é tarefa prioritária. Bugalho... Fizemos convite para que ele viesse para o partido no ano passado. Será muito bem vindo até porque é um homem respeitado. Mas é um problema local, nós damos essa liberdade. Eles sabem que o partido precisa crescer", pontua Freire.

"Eu tenho uma boa perspectiva da política em Prudente, em especial do Fábio Sato. Vou trabalhar para isso, espero que decidam para ter", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.