Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem blues e teatro para crianças em PP

Da Redação

Em 08/11/2013 às 09:55

Núcleo Caboclinhas, de São Paulo, apresenta o espetáculo Letras Perambulantes, que conta a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré

(Foto: Cedida/AI)

Neste sábado (9), o som que aquece a tarde no Sesc Thermas de Presidente Prudente é o blues da banda Irmandade do Blues. O evento, marcado para às 16h, na área de convivência, tem entrada gratuita.

Com 20 anos depois de sua fundação, a Irmandade do Blues chega com seu quarto lançamento expandindo ainda mais suas fronteiras musicais, mas sempre mantendo sua raiz “blueseira”. Com a mesma formação desde o seu primeiro CD, a banda tornou-se sinônimo de qualidade musical, com reconhecimento que em muito se dá pela mescla de composições próprias e versões do Blues, R&B, e Rock, resultante das mais variadas influencias dos integrantes.

Neste trabalho, a fórmula continua firme e se expande através de novas versões de clássicos como Down In Mississipi (J. B. Lenoir), Hard Times (Skip James), Muddy Water’s Blues (Paul Rodgers), When Love Comes to Town (Bono Vox/BB King) , Hallelujah (Leonard Cohen) e a sua primeira versão em português: “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos/Anastácia). Desta vez, as composições próprias, em inglês e português, são em maior número do que nos lançamentos anteriores, e pela primeira vez com parcerias, dentro e fora da banda.

As letras e melodias de Vasco Faé (voz, gaita e guitarra), somadas às harmonias de Edu Gomes (guitarra e violão) geraram as composições, que apoiadas pelos arranjos firmes e entrosados de Silvio Alemão (baixo) e Fernando Lóia (bateria e percussão), mostram as novas fronteiras alcançadas pelo quarteto, que sempre buscou transmitir através de sua música e apresentações enérgicas, muito aclamadas pelo público, diversidade e qualidade, descontração e alegria. A produção ficou novamente por conta de Daniel Lanchinho, companheiro da banda desde seu primórdio, trazendo também sua assinatura na sonoridade sempre moderna.

No domingo

No domingo (10), o dia é de diversão para as crianças. O Núcleo Caboclinhas, de São Paulo, apresenta o espetáculo que conta a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré. Poeta, Assaré iniciou sua jornada pelo mundo da poesia já na infância interessando-se pelos cordéis que o pai lia, pelo universo dos cantadores de sua época e, que, mesmo, tendo frequentado muito pouco a escola, retratou através de poemas riquíssimos a história de seu povo sertanejo. Uma ótima pedida para a criançada no domingo à tarde.

O espetáculo será apresentado às 15h, também na área de convivência, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.