Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carateca prudentina é campeã mundial escolar no kumitê

Da Redação

Em 02/12/2013 às 15:58

Isabela, ao centro, representou a Escola Marieta Ferraz Assumpção

(Foto: Cedida)

A carateca prudentina Izabela Correia Rainho, de 15 anos, é a mais nova campeã mundial. Nesse fim de semana, em Brasília, ela conquistou a medalha de ouro no kumitê menos de 59 kg, durante os Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiade). Ela representou a Escola Marieta Ferraz Assumpção.

O evento, que segue até esta terça-feira (3), conta com a participação de  mais de 1,7 mil atletas em oito modalidades: atletismo; ginástica aeróbica, artística e rítmica; natação, judô, caratê e xadrez.

De acordo com o seu  treinador, Renato Franco, a preparação da atleta foi intensa. "Ela  teve que se adaptar à categoria do Gymnasiade de 14 a 17 anos, menos de 59 kg, em pouco tempo. Confesso que parece um sonho hoje ver a Izabela se despontando e chegando ao título mundial escolar”, conta Franco.

Outras modalidades

Prudente contou ainda com a participação de mais dois atletas, que representaram a Escola Monsenhor Sarrion. Bruno Germano Spinelli, no salto com vara, ficou em quarto lugar com a marca de 4 metros e 20 centímetros.

Kelves Aparecido dos Santos, no saldo em distância, também ficou na quarta posição. Os dois são orientados pelo técnico Dino de Aguiar Cintra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.