Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dupla prudentina prepara apresentação para Virada Cultural

Da Redação

Em 30/05/2014 às 10:20

Dupla traz um show repleto de atrações, que pretende mostrar ao público diversos aspectos da cultura brasileira

(Foto: Cedida/AI)

Uma das grandes apostas da Virada Cultural de Presidente Prudente, em 2014, é a valorização dos artistas locais e da cultura regional. Um dos shows que irá contemplar a iniciativa, logo no primeiro dia do evento, será o Sertão Brasil, apresentado pelos músicos prudentinos Jotacê Cardoso e Nelma Mélo.

A dupla traz um show repleto de atrações, que pretende mostrar ao público diversos aspectos da cultura brasileira, como, por exemplo, alguns elementos típicos da cultura nordestina, aliados à cultura caipira, além de misturar a música popular brasileira ao maracatu, ao folclore, frevo, xaxado, moda de viola e cantigas.

A apresentação também contará com a participação especial dos músicos prudentinos Elly Guimarães, Sérgio Duran, Luiz Ramos e Flavio Rolo e interpretarão grandes clássicos do samba.

De acordo com Jotacê Cardoso, a participação na Virada Cultural contempla a proposta da dupla. “Durante toda a nossa trajetória. na música ou na arte como um todo, sempre procuramos valorizar aspectos fundamentais da nossa cultura. Todos esses ritmos, celebrações, costumes são características de um povo, uma identidade que sempre deve ser resgatada. Por isto, é uma honra sermos escolhidos, para representar a classe da música prudentina em um evento que busca levar a arte, de forma tão intensa, à população”, comenta o músico.

“A Nelma é nordestina de corpo e alma e eu sou natural de Pirapozinho. Então sempre procuramos unir as tradições das duas regiões no nosso trabalho e, também, na nossa vida pessoal. Acredito que o show Sertão Brasil também se originou dessa mistura”, pontua Cardoso.

A apresentação será realizada em Prudente neste sábado (31), às 19h30, no palco externo do Parque do Povo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.