Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filósofo lança livro durante palestra no teatro do Matarazzo

Da Redação

Em 18/06/2014 às 08:38

Nesta quarta-feira (18), será realizado o lançamento da "Construção do Currículo do Ensino Fundamental e Integral". O evento será no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, onde haverá a palestra do renomado filósofo e professor Dermeval Saviani. Ele fará também o lançamento de seu mais recente título: "O sistema nacional de educação e o plano nacional de educação".

“A presença do professor Saviani neste momento de discussões para a elaboração de um currículo para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Presidente Prudente é de suma importância para a fundamentação teórica deste momento, pois se trata da reflexão sobre a especificidade da educação e do ensino necessário para um processo qualitativo de formação para os professores, técnicos e demais profissionais da educação”, disse a coordenadora pedagógica da Seduc, Simone Deak.

Sobre o autor

Graduado em Filosofia (1966) e doutor em Filosofia da Educação (1971) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966), Dermeval Saviani é professor emérito da Unicamp e pesquisador emérito do CNPq.

Sua obra tornou-se referência da educação brasileira e latino-americana por seu mérito científico e seu engajamento político com a educação no Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.