Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara analisa veto e 2º projeto sobre transporte

ROGÉRIO MATIVE

Em 01/12/2014 às 09:34

A pauta de votação da sessão da Câmara Municipal de Presidente Prudente, nesta segunda-feira (1º), contará com a análise de um veto do Executivo a projeto de lei aprovado em plenário, além de dois substitutivos.

Aprovado pela Câmara, o PL que autorizou a Prefeitura a criar o "Museu Municipal do Esporte" foi vetado totalmente pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). A ideia do vereador Demerson Dias (PSB) é de resgatar a memória das modalidades esportivas.

Segundo a proposta, o museu terá que pesquisar, arquivar e catalogar matérias jornalísticas, fotográficas e demais documentos relativos aos esportes e a atletas de todas as modalidades, além de incentivar e buscar doações para seu acervo. O vereador chegou a debater o assunto com a secretária de Esportes Maria Cristina Madeiral e jornalistas.

Em discussão única e votação nominal, serão necessários sete votos para a rejeição do veto e promulgação da lei pela Câmara Municipal.

Os vereadores também votarão o substitutivo ao projeto de lei de Adilson Silgueiro (PMDB) que dispõe sobre a proibição da prática de trote universitário e escolar no município. Em segunda discussão, a proposta precisa da maioria simples de votos para ser aprovada.

Ainda nesta noite, também entra em pauta o substitutivo ao PL da petebista Elza do Gás que cria o Serviço de Atendimento ao Usuário do Transporte Coletivo. Protocolado em março deste ano, o projeto sofreu várias pausas em sua análise. A ideia da parlamentar é que o município tenha uma central "0800" para fornecer informações sobre linhas e horários aos prudentinos.

Este pode ser o segundo projeto sobre transporte urbano aprovado em uma semana pelo plenário. Na sessão anterior, os parlamentares deram "ok" à medida que exige a adaptação ergonômica dos coletivos em dois anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.