Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda Surdodum se apresenta durante Semana Inclusiva

Da Redação

Em 04/12/2014 às 19:06

Banda Surdodum traz em seu repertório canções de MPB e músicas autorais durante apresentação no Sesc Thermas

(Foto: Secom)

No sábado (6), como parte da Semana Inclusiva, será realizado um show feito por músicos que possuem deficiência auditiva. A banda Surdodum traz em seu repertório canções de MPB e músicas autorais durante apresentação no Sesc Thermas de Presidente Prudente.
 
O grupo surgiu em 1994 e tem por objetivo proporcionar a integração musical aos indivíduos com deficiência auditiva de todos os graus e tipos por meio de um processo sócio-pedagógico e cultural.
 
Surdodum já participou de programas de TV e hoje faz shows por todo o Brasil. São três formações. A principal é a Banda Show, responsável pelas apresentações. Ela é formada por sete surdos e seis ouvintes, aqueles que ouvem segundo os surdos.
 
Ana Lúcia, coordenadora do projeto Surdodum, desenvolve a percepção de ritmo com os deficientes auditivos usando as batidas do coração, dos pés, das mãos, a respiração, o relógio, além de informações visuais e concretas. Outra técnica de percepção do ritmo se dá por meio da pulsação vibratória da música, principalmente de seus tons mais graves.
 
A apresentação é gratuita e começa às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.