Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Foi apenas a 1ª etapa. Todos serão presos", promete delegado

Polícia prendeu cinco por roubo em joalheria; 14 relógios recuperados

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/02/2015 às 16:42

Segundo delegado França, as investigações terão ainda mais três etapas

(Foto: Cedida/Cláudio Moreno)

Premeditado e ousado. Esta foi a definição do responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Pablo Rodrigo França, sobre o roubo em joalheria instalada no Prudenshopping, no dia 6 de janeiro. Nesta quinta-feira (5), foram apresentados os cinco presos da primeira etapa de investigações. Vários relógios foram recuperados durante a operação.

Segundo França, as investigações terão ainda mais três etapas, sendo que a próxima será identificar os receptadores das mercadorias levadas do estabelecimento. "Finalizamos apenas a primeira etapa das investigações com os relógios recuperados. O inquérito ainda está tramitando. Agora, é identificar os receptadores já que os compradores são específicos devido o alto valor das mercadorias. Essa será a segunda etapa, não a última", falou, em entrevista coletiva à imprensa.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Todos os acusados, que têm entre 18 a 21 anos de idade, possuem antecedentes criminais. "Foi uma ousadia tremenda, não foi um roubo ocasional. Foi bastante premeditado", disse.

Na ação, na noite dessa quarta-feira (4), um rapaz foi preso no Jardim Vale do Sol. Segundo a polícia, 14 relógios foram recuperados - avaliados em R$ 110 mil -, além da apreensão de uma pistola e uma motocicleta. "A motocicleta foi comprada posteriormente ao crime com o dinheiro vindo da venda das joias", revelou.

De acordo com o delegado, mais pessoas estão envolvidas no roubo à joalheria. "Direta ou indiretamente, tem mais gente. Mais gente da região está envolvida. Todos serão presos, eu garanto", concluiu.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.