Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PM intensifica operação e alerta sobre consumo de álcool

Da Redação

Em 13/02/2015 às 12:42

Bloqueios serão realizados em pontos estratégicos, nas vias de acesso a clubes e locais onde serão promovidas as festividades

(Foto: Arquivo/PM)

A partir desta sexta-feira (13),  a Polícia Militar reforçará a segurança nos 21 municípios cobertos pelo 18º Batalhão (18º BPM/I) na região de Presidente Prudente. Até quarta-feira (18), será intensificada a “Operação Direção Segura”, que utiliza bloqueios de trânsito.

O objetivo é fiscalizar condutores, veículos e inibir que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica. “Os bloqueios serão realizados em pontos estratégicos, nas vias de acesso a clubes e locais onde serão promovidas as festividades de Carnaval”, ressalta o capitão PM Carlos José Olivetti Fernandes, chefe do Setor de Comunicação Social do 18 BPM/I.

A embriaguez ao volante é uma das maiores preocupações durante o período de Carnaval, pois aumenta consideravelmente o risco de acidentes.

Números e bebidas

Em 2014, foram registrados 1.941 acidentes com vítimas na região. Foram 4.936 acidentes sem vítimas, somente na área urbana. No mesmo período, a PM prendeu em flagrante delito 244 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante e registrou 387 autos de infração de trânsito pelo delito.

Lei Seca

Dirigir embriagado é infração gravíssima. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de multa de R$ 1.915,38 e suspensão de conduzir veículo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.