Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Encontro discutirá Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação

Da Redação

Em 25/03/2015 às 14:27

Será realizado na próxima segunda-feira (30), o 1º Encontro sobre Políticas Públicas Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação de Presidente Prudente. O evento será às 8h, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Centro Cultural Matarazzo.

A iniciativa pretende reunir profissionais, empresários e interessados para conhecer as principais iniciativas e ações existentes no município relativas ao tema. Além disso, o objetivo também é iniciar um diálogo com a sociedade organizada sobre as diretrizes e bases da Lei Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, que será enviada à Câmara Municipal em breve.

No encontro, serão elencados temas como a criação de um Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, além da possibilidade de um Fundo Municipal de Apoio à Inovação.

“O Congresso Nacional promulgou recentemente a PEC 85, chamada PEC da Inovação, reconhecendo a importância desse tema nas políticas públicas do país. Prudente deverá ser uma das primeiras cidades a contar com uma Lei Municipal sobre esse tema após a aprovação dessa emenda", diz Rogério Alesso, titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e idealizador do encontro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.