Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo recebe exposição "Descomplicando a Química"

Da Redação

Em 10/04/2015 às 12:19

Diante de inúmeros painéis, alunos do curso de Química da Unesp-PP mostram trabalhos produzidos durante as aulas

(Foto: Altino Correia/AI)

Com linguagem própria, fórmulas, estruturas e equações, a Química é abordada em uma exposição no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A entrada é gratuita.

Diante de inúmeros painéis, alunos do curso de Química da Unesp-PP mostram trabalhos produzidos durante as aulas.

"Atualmente no ensino de Ciências e de Química, existem inúmeras metodologias que priorizam a construção de conhecimentos e de outras habilidades: desenvolvimento do raciocínio, uso de argumentação, melhorias nas habilidades de comunicação oral e escrita, dentre outros. Muitos professores de Química não evidenciam as relações entre os conteúdos e/ou conceitos químicos com diferentes contextos, como: o cotidiano, o social, o ambiental, ou tecnológico", diz o professor Gustavo Bizarria Gibin, organizador do evento.

Quem chega ao local de exposição, se depara inicialmente com o aspecto curioso da produção de fogos de artifício. Nos painéis, há também referências a descobertas acidentais, como o aparecimento e a paixão pelos perfumes, maquiagem e algumas substâncias usadas como explosivos, ou desinfetantes - utilizados inclusive na água das piscinas como hipoclorito - para evitar contaminações.

Os temas selecionados envolvem a química presente nos alimentos, flores, cimento, explosivos, entre outros.

"Consideramos que realmente é importante que os professores introduzam metodologias alternativas à tradicional em suas práticas de ensino. Assim, o objetivo principal dessa exposição é mostrar que a Química realmente está em todo o lugar e que os futuros professores podem mostrar a relevância dessa disciplina", relata.


 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.