Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"O Ofício da Arte" exibe filmes que discutem o fazer artístico

Da Redação

Em 17/04/2015 às 19:31

Pina: espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch

(Foto: Divulgação)

Na próxima semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta a mostra de cinema "O Ofício da Arte", através de três filmes com diferentes estilos e que colocam em discussão o fazer artístico. As exibições ocorrem na quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24), sempre às 19h30, com entrada gratuita.

A mostra difunde filmes que tratam de outras linguagens artísticas através do cinema. As exibições trazem a dança, a literatura e o teatro como temas fundamentais, apresentando o processo artístico de cada um, envolvidos com personagens emocionantes.

Os filmes

No primeiro dia da mostra, quarta-feira, será exibido “José e Pilar”, filme que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río. Mostra do dia a dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo – ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

Na quinta-feira, o filme apresentado será “Pina”, um espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, ressaltado em seus detalhes, formas e cores através da tecnologia 3D. O espetáculo é estrelado por dançarinos da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa.

No terceiro e último dia, sexta, o filme “César Deve Morrer” traz a peça teatral "Júlio César", de William Shakespeare, encenada por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma. Ao mesmo tempo em que funciona como registro documental, a produção trabalha a ficção por trás da trama original. O filme é dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.