Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara derruba veto e aprova vagas para transporte escolar

Com atrasados, vereadores aprovam "pacotão" de 108 requerimentos

ROGÉRIO MATIVE

Em 12/05/2015 às 08:18

Durante a sessão ordinária, houve a aprovação de um pacotão contendo 108 requerimentos de providências

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara-PP)

Na noite dessa segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou em segunda discussão a criação de vagas exclusivas para transporte escolar visando embarque e desembarque de alunos. Ainda no setor de trânsito, os parlamentares derrubaram veto do Executivo a projeto que destina estacionamento para gestantes em shoppings e centros comerciais.

Durante a sessão ordinária, houve a aprovação de um pacotão contendo 108 requerimentos de providências. O dispositivo é considerado um dos melhores recursos para obter a realização de melhorias em vias, postos de Saúde, entre outros. O alto número é resultado do atraso na votação de requerimentos das sessões dos dias 22 e 27 de abril, além do montante do dia 4 de maio.

Os projetos

A Câmara derrubou veto total do Executivo ao projeto de lei que dispõe sobre a reserva de vagas em estacionamentos de shopping centers, centros comerciais e hipermercados para gestantes e pessoas com crianças de colo. Assim, a proposta da vereadora Alba Lucena (PTB) será promulgada pela Casa de Leis.

De autoria do parlamentar Demerson da Saúde (PSB), foi aprovado em segunda discussão o projeto que cria vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente de creches e escolas públicas ou particulares visando o embarque e desembarque de alunos. A medida quer acabar com as filas duplas e melhorar o fluxo de veículos em ruas com estabelecimentos escolares.

Também foi aprovado, em primeira discussão, substitutivo ao projeto de Adilson Silgueiro (PMDB), que proíbe a prática de jogos de malabares em semáforos por artistas que utilizem substâncias inflamáveis ou incandescentes em suas apresentações.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.