Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Entidades debatem projeto sobre centenário de PP

Da Redação

Em 16/05/2015 às 09:43

Durante o encontro, foi apresentado o projeto do filme "Histórias & Estórias – Cem Anos – Presidente Prudente"

(Foto: Secom)

Para dar sequência ao projeto que marcará o centenário de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizou, nessa sexta-feira (15), uma reunião com representantes das iniciativas pública e privada.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto do filme "Histórias & Estórias – Cem Anos – Presidente Prudente", que conta com verba de R$ 700 mil da Secretaria Estadual da Cultura. “Estamos reunindo a sociedade prudentina para mostrar o projeto, pois agora vem a fase de captação desse dinheiro. Ou seja, o Governo do Estado deixa de arrecadar esse dinheiro e o empresário, ao invés de repassar esse dinheiro ao Estado, repassa para o filme. O dinheiro terá que ser repassado de qualquer forma, só que passa a ter essa opção, destiná-lo à atividade cultural da cidade”, explica Fábio Nougueira, secretário da Secult.

“Daqui para frente é todo mundo fazer uma corrente, juntar as mãos em prol do projeto. Muito da história de Prudente não é sabido, não está nos livros. A maior parte da própria história local, que registra nas escolas da cidade, é de almanaque. Vamos trabalhar isso com cientificismo, juntando as pessoas notórias da cidade que possam ajudar para fazermos um filme não só para região, mas para o Brasil conhecer Prudente”, pontua o ator e diretor Vicentini Gomez, responsável pelo projeto cinematográfico.

De acordo com Gomez, o filme deverá participar de festivais, o que, consequentemente, deixará Prudente reconhecida mundialmente. “Certamente Prudente, que já é conhecida, tem prestígio pela sua história e pelo seu potencial econômico e político, agora será retratada no cinema, na tela grande, para que as pessoas possam também ver com mais profundidade todo esse desenvolvimento”, complementa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.