Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lombofaixas ganham destaque em pedidos da Câmara-PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/06/2015 às 08:22

Primeiras lombofaixas na cidade foram construídas nas avenidas Manoel Golart e Washington Luís

(Foto: Arquivo)

Indesejadas pelos motoristas e, em alguns casos, alvo de investigações do Ministério Público Estadual (MPE), as lombofaixas começam a cair no gosto dos vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Na pauta de votação da sessão desta segunda-feira (22), existem quatro requerimentos pedindo a implantação do dispositivo.

Como ocorreu com as Academias da Terceira Idade (ATIs), que tornaram-se "febre" entre os requerimentos enviados ao Executivo nos últimos anos - atualmente a cidade conta com 126 equipamentos espalhados por praças -, as lombofaixas ganham espaço nas atuais solicitações dos parlamentares.

O primeiro pedido é da vereadora Elza do Gás (PTB), que pede a construção de "uma faixa elevada ou um obstáculo com faixa vermelha e branca" na Rua Seisho Gakiya, no Bairro Ana Jacinta. Já Alba Lucena (PTB) cobra informações sobre a previsão da implantação de lombofaixa na Avenida Brasil, no ligamento do Calçadão da Maffei com a Praça da Bandeira.

O presidente da Casa de Leis, Enio Perrone (PSD), quer que seja analisada a possibilidade de implantação de uma lombofaixa na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, defronte a Escola Estadual Fátima Falcon, localizada no Jardim Jequitibás.

O quarto pedido é do petista José Carlos Roberto (Café) para estudo técnico visando substituir os obstáculos por uma lombofaixa nas proximidades da Escola Estadual Professora Anna Antônio, entre os bairros Castelo Branco e Primavera.

Cabe lembrar que, atualmente, a Prefeitura realiza a construção de 20 lombofaixas no município. Os dispositivos são implantados em frente de escolas, faculdades e clubes.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.