Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Monólogo tragicômico transita entre homossexualidade, solidão e preconceito

Da Redação

Em 27/08/2015 às 09:15

Dirigido por Nelson Baskerville, espetáculo é apresentado às 19h e 22h de sábado, na Sala 2 do Matarazzo

(Foto: Raul Zito/AI)

Um olhar social e comportamental sobre a sexualidade, em tempos de intolerância e homofobia, marcam “A Geladeira”, que será apresentado no sábado (29), às 19h e às 22h, na Sala 2 do Centro Cultural Matarazzo. Responsável pela última sessão do 22º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp), o monólogo é dirigido por Nelson Baskerville.
 
O espetáculo narra a história de uma travesti que, em seu aniversário de 50 anos, recebe uma geladeira de presente da sua mãe e vê saltar dela o seu passado, como a empregada, a psicanalista e até seu cão. O ator e bailarino Fernando Fecchio, da Cia. Antikatártika Teatral (AKK), de São Paulo (SP), é responsável por dar vida aos seis personagens do monólogo. Durante a apresentação, Fecchio transita em mundos de pessoas com visões e pensamentos totalmente opostos.

Na manhã do seu aniversário, um homem acorda e vê um refrigerador vermelho no meio de sua sala. De lá, saem pessoas importantes em sua vida, como sua mãe, sua psicanalista, seu cão e até um rato, todos representados de maneira cômica e dramática, pelo mesmo ator.

A peça, que fecha as cortinas do 22º Fentepp, transita entre temas que englobam o segmento LGBT e a vida de pessoas que sofrem preconceitos e exclusões de grupos. Em uma sociedade opressora e intolerante, o personagem lida com temas considerados, por muitos, como tabu.

Os ingressos para “A Geladeira” podem ser adquiridos na central de atendimento do Sesc Thermas. Os valores variam entre R$ 5 e R$ 17.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.