Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Finanças rurais serão abordadas em evento realizado na Expo Prudente

Da Redação

Em 28/08/2015 às 08:19

Uma das principais dúvidas dos produtores rurais é o acesso a serviços financeiros. Para orientar sobre o assunto, o Escritório Regional do Sebrae de Presidente Prudente realizará, no dia 9, às 9h, o “Rancho do Crédito Rural”. O evento integra a programação da 52ª Expo Prudente,  no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

No encontro, os produtores de pequeno porte terão acesso a informações das linhas de crédito existentes para o setor. Terão também a possibilidade de tirar as dúvidas com os técnicos dos próprios bancos. Ainda serão realizadas palestras com conceito e finalidade das linhas de crédito, seguida de rodadas de atendimento com a participação dos principais bancos brasileiros voltados ao agronegócio.

De acordo com a consultora de negócios Kate Cidrão, o crédito rural abrange recursos destinados ao custeio, investimento ou comercialização de produtos. “O objetivo do evento é reunir, no mesmo espaço, produtores rurais e entidades financeiras para que juntos possam identificar qual o modelo de linha de crédito ser o mais adequado à realidade de cada produtor”, afirma.

Primeiramente será feita uma abordagem sobre a importância do crédito rural e as formas de utilização; em seguida, cada entidade participante fará uma breve apresentação e finalizando acontecerá a rodada de negócios, na qual cada produtor irá procurar a instituição financeira que melhor lhe agradar.

“A ideia é aproximar os produtores das operadoras financeiras para que ele tenha acesso ao crédito e entenda como funciona um financiamento”, ressalta. O evento tem entrada gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (18) 3222-6891.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.