Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Léo Versolato apresenta seu primeiro disco em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 11/09/2015 às 09:37

Atualmente, o músico trabalha como compositor e produtor na Lmusica, sua produtora em sociedade com Léo Bianchini

(Foto: Jairo Rodrigues/Cedida)

Um dos nomes da nova safra musical paulistana, Léo Versolato apresenta o seu primeiro disco autoral no Sesc Thermas de Presidente Prudente, nesse sábado (12), às 16h. A entrada é gratuita.

“Santo Bom” traz canções que retratam a essência melódica da música popular brasileira e teve a produção realizada pelo ex-contrabaixista da cantora Elis Regina, o músico Pedro Baldanza.

No novo álbum, o cantor mistura baladas líricas e ritmos que fogem do comum, e mostra a versatilidade e pluralidade da música brasileira.

Filho de saxofonista, Léo Versolato entrou na música com apenas 5 anos, ao começar a estudar piano e violão popular, tendo como principais influências os músicos Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Milton Nascimento, além dos Beatles, sua banda preferida na época.

Em 2005, ao prestar concurso para a ULM (Universidade Livre de Música/Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), elegeu como instrumento principal o contrabaixo. Lá, teve a oportunidade de aprender e desenvolver sua musicalidade, além de estudar com profissionais como Celso Pixinga, Gabriel Bahlis e Mario Andreotti.

Na sequência, apesar de dominar os instrumentos que estudou, Léo buscou, ao lado do piano, direcionar-se na composição de músicas próprias. Em 2009, o artista participou do disco coletivo de Dani Gurgel, obra que tinha por objetivo a divulgação de novos compositores, como Dani Black, Vinicius Calderoni, Tó Brandileone e Léo Bianchini.

Versolato trabalhou na Raw Áudio, como compositor de trilhas para propaganda, em 2011. Assinou a composição e a produção de campanhas, como as da Volkswagen, AMBEV, Banco do Brasil, Nextel, Fiat, entre outras. No mesmo ano, a empresa foi a mais premiada do Festival de Cannes.

Atualmente, o músico trabalha como compositor e produtor na Lmusica, sua produtora em sociedade com Léo Bianchini, integrante do grupo 5 à Seco e produz discos, trilhas para publicidade, curtas e longas, o que o levou a conquistar em 2014 o prêmio de melhor trilha com o curta “Areia” no Festival de AudioVisual de Belém – FAB.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.