Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após reunião, vereadores pedem suspensão da implantação de ciclovia

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/09/2015 às 09:18

Encontro com parlamentares ocorreu após a morte de um motociclista na última sexta-feira (18)

(Foto: Maycon Morano/AI)

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (21), os vereadores prudentinos receberam moradores da zona norte de Presidente Prudente. Em reunião, o grupo pediu aos parlamantares a suspensão da implantação de ciclovia na Rua Alvino Gomes Teixeira, proximidades do Bairro Castelo Branco.

Todos os vereadores assinaram requerimento de providências, aprovado em caráter de urgência, pedindo estudo técnico e debate com a comunidade visando solucionar o impasse. O encontro ocorreu após a morte de um motociclista na última quinta-feira (17). No dia seguinte, dezenas de pessoas protestaram no local, retirando a golpes de marreta blocos de concreto que servem como divisória entre a ciclovia e a pista.

"Considerando que acidentes já ocorreram, inclusive com vítima fatal, a Câmara Municipal de Presidente Prudente foi procurada por um grupo de moradores da região solicitando providências urgentes. Solicitando através do setor competente da municipalidade, providências objetivando realizar em caráter de urgência, a suspensão da implantação da ciclovia que está sendo construída na zona norte, até que se promova estudos técnicos com a participação da sociedade civil", diz o documento.

A Câmara Municipal ainda convidou os secretários de Obras, Nei Rena, de Planejamento, Laércio Alcântara, e de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet, para prestar esclarecimentos sobre a construção da ciclovia.

Outro lado

Em nota emitida à imprensa, a Secretaria Municipal de Comunicação informa que as obras continuarão devido ao projeto de Mobilidade Urbana que é implantado na cidade. Porém, debates poderão ser realizados com os moradores dos bairros atendidos pela ciclovia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.