Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR e AME promovem orientação e prevenção durante Novembro Azul

Da Redação

Em 03/11/2015 às 08:44

Ação de prevenção pretende atender mais de 150 homens que passarem em frente ao ambulatório do HR no dia 10

(Foto: Arquivo/AI)

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) promovem uma extensa programação em alusão ao Novembro Azul, considerado mês mundial de combate ao câncer de próstata.

A abertura da campanha será realizada na sexta-feira (6), às 15h, com uma palestra ministrada por dois médicos das unidades. O urologista Oscar Rubini será responsável por explanar sobre a prevenção da doença. O oncologista André Genaro falará sobre o diagnóstico e tratamento. Juntos, os especialistas prometem um bate-papo com os participantes para sanar as principais dúvidas e motivar ainda mais a adesão dos homens acima de 45 anos na realização dos exames.

O dia 10 será considerado o “Dia D” da campanha. Uma manhã de prevenção pretende atender mais de 150 homens que passarem em frente ao ambulatório do HR, das 8h às 11h, com orientações sobre a doença, aferição de pressão arterial, massagens, entre outras ações, realizadas com o apoio de alunos de cursos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). A ação é gratuita e aberta para toda comunidade.

No mesmo dia, às 19h30, pacientes que são acompanhados pelo Ambulatório de Álcool e Drogas, instalado no AME de Presidente Prudente, receberão a visita do médico urologista Arnaldo Shaefer que ministrará palestra sobre prevenção e orientação ao câncer de próstata. Sheafer também promoverá encontro para os pacientes e colaboradores do AME no dia 17, às 15h.

Já no dia 21 e 28 deste mês, será realizado um mutirão de atendimento aos colaboradores das duas unidades. Eles passarão por triagem e consulta médica e, no caso de indicação, serão encaminhados para a realização de exames.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.