Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Municípios da região têm vagas em escolas de idiomas

Da Redação

Em 07/01/2016 às 16:52

Os jovens matriculados na rede estadual de ensino paulista podem ampliar o currículo com a ajuda de um novo idioma. A Secretaria de Estado de Educação está com as inscrições abertas em novas turmas dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) – são nove em toda a região.

No oeste paulista, os alunos de Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Rancharia e Tupã possuem os centros.

Os cursos são semestrais, gratuitos e os interessados têm até sete opções: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. Em 2015, foram mais de 67 mil inscritos em todo o estado.

Podem participar do programa alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio (1ª à 3ª série) e Educação de Jovens e Adultos. As aulas são oferecidas por professores da própria rede estadual no horário oposto ao regular em 223 escolas.

Durante as aulas, os professores utilizam vídeos, música e até quadrinhos na aprendizagem. Simulações de entrevistas de emprego, recepção de estrangeiros e dicas de viagem são feitos em sala. Todos os aprovados, por semestre, recebem certificado de conclusão.

Confira aqui o endereço do CEL de sua cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.