Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Contrato com Ciop deve gerar economia de R$ 3 milhões

Consórcio intermunicipal assumirá administração da Cidade da Criança

Da Redação

Em 18/01/2016 às 12:53

Assinatura de contrato foi realizada na manhã desta segunda-feira, no gabinete do Executivo

(Foto: Cedida/AI Câmara/Maycon Morano)

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Presidente Prudente assinou contrato com Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) para administração da Cidade da Criança. O órgão deve iniciar os trabalhos até abril, gerando economia aproximada de até R$ 3,3 milhões por ano após o anúncio da saída do Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista).

“Ponto final a respeito de todo trabalho desde quando a Gepron nos informou que romperia o contrato com Prudente. Estudamos maneiras para que continuássemos administrando a Cidade de Criança de modo a dar sequência ao sucesso que já tem. Foi quando optamos pelo Ciop, o que resultou na assinatura do contrato”, explica o secretário municipal de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande).

Casagrande diz que a intenção é melhorar a estrutura existente no complexo turístico. “Devemos ter novos investimentos em brinquedos, nos que estão parados, a exemplo do teleférico que requer alguns ajustes. E ainda conversaremos com o prefeito [Milton Carlos de Mello, Tupã] sobre a receita que temos no parque seja reinvestida para que tenhamos mais atrações e consequentemente ainda mais movimentação”, acrescenta.

"O consórcio tem a prerrogativa de uma gestão transparente e compartilhada. Certamente faremos esse parque crescer ainda mais", pontua o presidente do Ciop, Ênio Magro. Além da Cidade da Criança, o consórcio será responsável por gerenciar quatro escolas municipais de ensino infantil que serão entregues ainda neste ano, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ana Jacinta, que deverá ser inaugurada em março.

Contratação

Após assumir a Cidade da Criança, o Ciop abrirá concurso para contratação de 90 funcionários. "Resolvemos diminuir o número de funcionários fora do verão, mas poder aumentar quando chegar as férias. Além disso, vamos dar mais vida ao local mesmo fora do período de calor através de exposições, campeonatos, entre outros", fala Tupã.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.