Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escalonamento de salários continuará em Epitácio, adianta prefeito

Da Redação

Em 26/01/2016 às 18:39

Nesta terça-feira (26), houve mais uma rodada de negociações com servidores grevistas

(Foto: Cedida/AI)

O desejo é o fim do escalonamento dos salários, mas o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, adianta que a medida permanecerá em vigor devido à crise financeira que assola o município. Nesta terça-feira (26), houve mais uma rodada de negociações com servidores grevistas.

Em encontro no gabinete do Executivo envolvendo representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Epitácio (Sindiserpe), Junqueira rechaçou a possibilidade de pagamento integral dos salários de 1,3 mil funcionários públicos. Cerca de 300 servidores estão em greve desde segunda-feira (25).

"A prioridade é o pagamento dos salários dos servidores, sendo que de maneira escalonada é a saída, haja vista que o pagamento é realizado conforme os recursos são recebidos", defende.

Para justificar a medida, ele cita o déficit nas receitas e contas deixadas pela administração anterior. "Dentre as principais causas posso destacar a destinação de entradas de recursos para o pagamento de grande parte da dívida deixada pela administração anterior, no valor de R$ 10.110.265,04. E déficit na entrada de receitas correntes líquidas, somada aos efeitos da alta inflação do ano de 2015", fala.

A rodada de negociações terminou sem avanço.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.