Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lei Municipal de Inovação será sancionada pelo Executivo

Da Redação

Em 11/04/2016 às 17:23

Nesta terça-feira (12), em cerimônia marcada para às 11h, será sancionada a Lei Municipal de Inovação, que estabelece medidas de incentivo à inovação tecnológica e a extensão tecnológica em ambiente produtivo ou social, objetivando alcançar a capacitação e o desenvolvimento industrial e tecnológico competitivo de Presidente Prudente. O ato será no Centro Cultural Matarazzo.

“A lei é uma iniciativa do Executivo e cria o Sistema Municipal de Inovação, o Conselho Municipal CT&I [Conselho, Tecnologia & Inovação], que terá membros [19 ao todo] de universidades, da Câmara, do Governo e dos diversos setores da área de tecnologia para que possa discutir, sugerir e implementar ações a médio e longo prazo ao Governo e à cidade”, explica Rogério Alessi, titular da Secretaria Municipal de Tecnologia.

A partir da assinatura da lei já haverá alguns benefícios imediatos. "Como a isenção municipal de tributos para empresas, em início, chamadas de startups que sejam incubadas na Incubadora Tecnológica de Prudente", diz.

Alessi diz também que será criado o Fundo Municipal de CT&I, que terá recursos da Prefeitura, mas poderá receber ainda verbas dos governos Estadual e Federal, bem como de empresários. “A utilização desse Fundo será exclusiva para alavancar projetos de inovação e interesse público que serão submetidos por um conselho para que possamos incentivar as pequenas empresas para que continuem em Prudente”, pontua.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.