Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo Amigas do Peito conta com banco de perucas para pacientes em tratamento

Da Redação

Em 02/05/2016 às 16:41

Material é emprestado para pacientes em tratamento com o câncer de mama

(Foto: Cedida/AI)

O grupo Amigas do Peito de Presidente Prudente tem, em sua sede, um banco de perucas para serem emprestadas para as mulheres em tratamento do câncer de mama. Atualmente, o banco conta com 40 perucas, sendo que, 15 estão em empréstimos. As perucas são fonte de doações de cabelo, feitas pela população.

A coordenadora do banco de perucas, Sonia Matos, explica que as peças são emprestadas quando as mulheres estão em tratamento com a quimioterapia. “A paciente vem até a sede, escolhe a que fica melhor para ela”, completa. Para receber o empréstimo, a paciente é cadastrada no banco de dados da entidade, para que seja feito um controle ao longo do ano.

As pessoas interessadas podem fazer a doação de cabelo, para a confecção de novas perucas. "O procedimento para a doação é o cabelo ter no mínimo 20 centímetros de comprimento, e encaminhar até a sede do grupo. Cabelos tingidos também podem ser doados", fala.

A sede do grupo está localizada na Rua Doutor Gurgel, 1202, Centro, Presidente Prudente. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.