Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pesquisadora faz captação de cães para tratamento do olho seco

Da Redação

Em 01/06/2016 às 11:22

A médica veterinária oftalmologista, Silvia Andrade, está recebendo cães com a doença do olho seco, para tratamento experimental no Hospital Veterinário da Unoeste, em Presidente Prudente.

De acordo com ela, a doença que ainda não tem cura, apenas tratamento. Mas poderá ter cura com a utilização de células-tronco. Aplicação feita em pesquisa inédita, no sentido de restabelecer a saúde dos olhos dos animais.

O tratamento é gratuito através de parceria com o laboratório de biotecnologia Regenera Sten Cells, de Campinas, que garante os custos de pelo menos R$ 6 mil por animal. É um experimento feito por via utópica, o que representa ser prático e confortável, pois o cachorro não precisa ser anestesiado. Alguns sinais da doença são pus nos olhos e irritação ocular constante.    

Os animais a serem inseridos no tratamento passarão por exame para comprovar a doença, no próprio hospital. A única obrigação do proprietário é levar e buscar o animal para cada uma das quatro aplicações e para o acompanhamento uma vez por mês, durante cinco meses.

Serviço

Proprietários de animais com sintomas da doença e que tenham interesse no tratamento devem levá-los ao Hospital Veterinário, na segunda ou sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Mais informações na secretaria do hospital através do telefone: (18) 3229-2035.   

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.