Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança faz campanha contra abandono de animais

Da Redação

Em 29/07/2016 às 12:28

Cidade da Criança intensificou a vigilância e, em caso de flagrante, o autor será denunciado

(Foto: Cedida/AI)

Nesta semana, teve início uma campanha contra o abandono de animais domésticos no Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. De acordo com a equipe do hospital veterinário, cães e gatos são deixados pela população no local.

De acordo com a veterinária Lilian Gonzalez Bonifácio, os animais abandonados no parque podem prejudicar a saúde dos residentes no local, além de configurar como maus-tratos com os bichos deixados no parque. “Os animais domésticos abandonados no parque transitam livremente, fator que possibilita a disseminação de agentes patológicos”, explica.

A Cidade da Criança intensificou a vigilância e, em caso de flagrante, o autor será denunciado aos órgãos de fiscalização. O abandono de animais é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

"Além disso, a presença de animais domésticos gera estresse nos animais do zoológico do parque, as aves, por exemplo, ficam assustadas na presença de gatos”, completa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.