Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, quatro coligações aderem a manifesto da OAB

OAB propõe "eleições limpas" através de termo de compromisso

Da Redação

Em 05/09/2016 às 15:41

Segundo a entidade, foram convidados os representantes dos oito candidatos, porém, apenas quatro compareceram

(Foto: Cedida/AI)

Uma campanha ética e limpa. Esta é a proposta da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sugerida aos oito candidatos a prefeito em Presidente Prudente. Denominado “Manifesto por Eleições Limpas”, o termo de compromisso foi discutido apenas pela metade dos oito postulantes ao cargo de chefe do Executivo nesta segunda-feira (5). Porém, todos poderão participar da assinatura.

Conforme o conselheiro seccional da OAB-PP, Fabrício Klebis, o objetivo é propor aos candidatos uma campanha ética e limpa. "Onde o termo firmado terá de ser mantido durante todo o pleito eleitoral e mandato a quem for escolhido pelo povo no dia 2 de outubro", fala.

Segundo a entidade, foram convidados os representantes dos oito candidatos, entretanto, estiveram presentes apenas: Adelino Ferreira (Regina Penati - PT), José Wilmar Ferreira Lima (Nelson Bugalho - PTB), Josué Macedo (Donizete Antônio Marcelino - PSOL), e Wesley Bambilla (Daniel Grandolfo - Solidariedade).

Os assessores dos candidatos Agripino Lima de Oliveira Filho (PMDB), João Cláudio da Silva (PTdoB), Fábio Sato (PPS) e José Lemes Soares (PRB) não compareceram. "E não informaram motivo faltoso", pontua.
 
A apresentação de propostas serão apresentadas na próxima quinta-feira (8), das 8h30 às 11h, na Casa do Advogado. O evento será aberto para advogados, imprensa e população.

Regras da apresentação

Ficou estabelecido o prazo de até 15 minutos cronometrados para cada candidato expor projetos a temas livres que serão definidos através de sorteio. Não haverá tempo para réplica ou tréplica.

O evento será aberto a toda população, entretanto, não serão permitidas manifestações com faixas, cartazes, apitos ou qualquer ferramentas de divulgação partidária, bem como serão vetadas falas ou gritos de guerra durante as apresentações.

"A ação será uma forma de captar a sociedade civil para ouvir os projetos dos candidatos a prefeito, o qual o mandatário será o responsável pelo futuro do município nos próximos quatro anos", comenta o diretor da União das Entidades de Presidente Prudente e Região, Marco Antonio Goulart.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.