Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sebrae-PP abre inscrições para manipulação de alimentos em padarias

Da Redação

Em 17/10/2016 às 15:08

Programa visa aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos fornecidos para reduzir o risco das doenças transmitidas por alimentos aos consumidores

(Foto: Arquivo)

Conhecer as boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos é fundamental para os donos dos pequenos negócios do setor de padarias. Para ajudar o empresário a atender todas as normas, o Sebrae de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o Programa Alimentos Seguros (PAS) Padarias, que começa no dia 24 deste mês.

O curso é realizado por meio de treinamentos para repasse dos assuntos técnicos em sala de aula e consultorias na empresa para demonstração dos procedimentos que devem ser adotados.

Os participantes conhecerão os conceitos básicos sobre o que são microrganismos, os tipos existentes, como eles se multiplicam e os elementos necessários para isso não acontecer. Também receberam orientações sobre todos os procedimentos para impedir, corrigir e prevenir a contaminação dos alimentos, evitando danos e doenças.

De acordo com a consultora do Sebrae-SP, Selma Luz, o programa contribui para aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos fornecidos para reduzir o risco das doenças transmitidas por alimentos aos consumidores.

“O PAS é uma iniciativa do Sebrae-SP e leva diversos benefícios as empresas como: evitar multas ou fechamento do estabelecimento, melhoria de processos e produtos, organizar e desenvolver a produção de alimentos e recursos humanos, reduzir desperdício de matéria prima”, explica Selma.

O PAS existe desde 1998 e inclui 16 encontros, sendo cinco aulas coletivas e 11 visitas técnicas na empresa. “Além de incluir o conteúdo técnico, o programa inclui visitas técnicas na própria empresa, onde o consultor pode avaliar as melhorias caso a caso”, afirma.

Mais informações pelo telefone: (18) 3916-9050.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.