Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parecer sobre renúncia de Trovani será lido nesta segunda

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/10/2016 às 09:03

Com a pauta de votação vazia, a noite desta segunda-feira (24) terá como principal assunto discutido na Câmara Municipal de Presidente Prudente o pedido de renúncia do vereador Marcelo Trovani (PSB), que pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

Durante a sessão ordinária, será lido parecer jurídico opinando pela suspensão do documento protocolado pelo parlamentar na última semana.

Trovani foi denunciado do munícipe Edgard Puccinelli de Souza, que pediu a abertura de investigação contra o vereador, "bem como um processo por falta de decoro parlamentar". Souza afirma que "o nobre vereador narra" que "os demais e atuais vereadores" teriam recebido "vantagens ilícitas para a aprovação da Licitação da Ciop [Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista]".

Na última sessão ordinária, o plenário decidiu pelo prosseguimento da denúncia feita contra Trovani. Em seguida, ele apresentou pedido de renúncia na tentativa de salvar o próximo mandato. Porém, a Lei da Ficha Limpa enquadra Trovani como inelegível.

Durante a sessão, serão lidos o pedido de Trovani e o parecer do procurador jurídico da Câmara Municipal, Fernando Monteiro. Ele opinou para que o presidente Enio Perrone (PSD) mantenha suspenso o pedido até a conclusão do processo de apuração de quebra de decoro parlamentar.

Em despacho, o chefe do Legislativo acolheu a orientação. A sessão tem início às 20h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.