Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com megaestrutura, Inter Prudente reúne mais de 400 profissionais

Da Redação

Em 11/11/2016 às 09:43

No local, já foram montados os palcos e tendas que abrigarão diversas apresentações durante os três dias de festas

(Foto: Cedida/AI)

Para o maior evento universitário da América Latina, uma megaestrutura foi montada no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente. Mais de 400 profissionais estarão envolvidos durante os shows e eventos do Inter Prudente. De 12 a 14, serão seis atrações principais.

No local, já foram montados os palcos e tendas que abrigarão diversas apresentações durante os três dias de festas. "Uma estrutura nunca vista em Presidente Prudente, todo material vem de empresas renomadas que estão presentes em grandes festivais. Toda estrutura já está montada e o público pode esperar um evento surpreendente, com qualidade de atendimento ao cliente, acessibilidade e segurança", garante o membro da Comissão Organizadora de Festas do Inter Prudente 2016, Guilherme dos Santos Seade.

"Vão ser dois palcos durante o dia, sendo um onde as bandas vão se apresentar e outro destinado aos DJs. Já para o período da noite vão ser três palcos. No principal, onde as maiores bandas se apresentam, promete surpreender o público pelo tamanho e arte cenográfica envolvida em sua estrutura. Haverá ainda o palco do Julião, onde irão se apresentar bandas unespianas", explica.

Para dar conta de tudo e agradar o público estimado em 10 mil pessoas, estão envolvidos 440 profissionais na montagem, segurança, bares, bilheterias e produção. "Todos os órgãos já foram notificados, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Assuntos Viários, Cart, entre outros. Na parte interna, contaremos com segurança especializada atendendo requisitos que as normas de segurança exigem", finaliza.

O Inter Prudente contará com seis atrações principais neste ano: no dia 12, Grupo É O Tchan e Detonautas Roque Clube; dia 13 é a vez de Gabriel o Pensador e a dupla Henrique e Diego; no dia 14 tem Bonde do Tigrão e Thiaguinho.

Jogos

O Inter Prudente reunirá universitários unespianos de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Tupã, além de Prudente.

O evento é composto por 13 modalidades esportivas, envolvendo os alunos regularmente matriculados e formados nas unidades da Unesp participantes, nas modalidades masculina e feminina de: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa; na modalidade masculina de Futebol; e nas modalidades individuais de Atletismo, Natação, Xadrez e Judô, além de uma modalidade experimental diferente a cada ano de evento.

As disputas terão início no sábado (12), em 14 praças esportivas da cidade. (Com Assessoria de Imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.