Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Veludo Azul encerra mostra de David Lynch no Sesc Thermas

Da Redação

Em 24/04/2017 às 10:56

Longa encerra especial que exibiu quatro filmes do cineasta norte-americano

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente encerra, nessa terça-feira (25), a Mostra David Lynch com o filme Veludo Azul, a partir das 19h30. A produção é considerada uma das obras primas do cineasta norte-americano. A sessão é gratuita e aberta à comunidade.

Veludo Azul

Adentrar no universo de Lynch é mergulhar em um mundo de possibilidades inusitadas e oníricas. Em geral, quando se vê um filme de Lynch, o sentimento é de que está sonhando, ou melhor dizendo, que é o protagonista de um pesadelo.

Por meio do bizarro, do grotesco, do surreal, o diretor faz o público mergulhar no mais real da vida cotidiana: brutal, inflexível, violenta, sem concessões.

Uma das principais características atribuídas às obras de David é o surrealismo, por fugir do estilo do cinema comercial e mostrar outras partes da realidade, que nem sempre é retratada fielmente nas películas comerciais. “Veludo Azul” mostra o submundo, que infelizmente faz parte da realidade.

Considerado por muitos a obra-prima do cineasta, a história se passa em Lumberton, uma pequena cidade norte-americana cuja economia gira em torno da indústria madeireira. Não oferecendo maiores oportunidades de emprego, grande parte de sua população jovem deixa a cidade após completar o colegial.

O filme será exibido no bosque do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.