Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atleta prudentina disputa Mundial Escolar de Atletismo na França

Da Redação

Em 23/06/2017 às 09:54

Victória conquistou a vaga após ser campeã brasileira escolar na prova dos 100 metros no primeiro semestre deste ano

(Foto: Cedida)

Maria Victória Belo Sena, de apenas 16 anos, disputará o Campeonato Mundial Escolar de Atletismo em Nancy, na França, neste fim de semana. Atleta da Associação Prudentina de Atletismo ( Apa/Semepp), ela briga por medalha na prova dos 100 metros.

Victória conquistou a vaga após ser campeã brasileira escolar na prova dos 100 metros no primeiro semestre deste ano. Treinada pelo pai, Inaldo Sena, a atleta disputa uma competição internacional pela primeira vez. “Estou muito feliz por representar o meu país em uma competição internacional pela primeira vez. Espero ter sucesso e fazer uma grande prova e quem sabe voltar para o Brasil com uma medalha, sabendo que não será nada fácil pelo nível da competição", comenta.

"Lá estarão os principais atletas do mundo, mas espero correr abaixo dos doze segundos, pois tenho certeza que a pista dará essa condição. Agradeço a Deus por este privilégio e a minha família, os meus pais, amigos e a todos que estão torcendo por mim", diz a atleta.

O técnico Inaldo Sena não esconde o orgulho sentido em ver a filha disputando um campeonato internacional. “Confesso que estou muito feliz e orgulhoso por este momento que a Maria Victória está vivendo no atletismo. Feliz em dobro uma por ser atleta de Presidente Prudente e por ser minha filha. Espero que ela consiga correr abaixo dos 12 segundos", analisa.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.