Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana do Coração tem início com 400 atendimentos em PP

Da Redação

Em 07/08/2017 às 18:57

Pacientes, acompanhantes e colaboradores puderam receber orientações sobre a saúde do coração

(Foto: Cedida/AI)

O primeiro dia da 13ª Semana do Coração teve início com 400 pessoas atendidas na entrada do Hospital Regional “Doutor Leonardo Domingos Cerávolo” e no pátio do Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente.

Na manhã desta segunda-feira (7), pacientes, acompanhantes e colaboradores puderam receber orientações sobre a saúde do coração e realizar a checagem da pressão arterial.

A Semana do Coração é uma parceria do Hospital Regional, AME Presidente Prudente e Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Cerca de 60 colaboradores, professores e alunos dos cursos de enfermagem, técnico em enfermagem, fisioterapia e medicina foram responsáveis por realizar os atendimentos.

No local, o paciente passa por uma triagem onde é orientado sobre os cuidados necessários com o sistema cardiovascular, alimentação, atividade física e automedicação, também é calculado o Índice de Massa Corporal (IMC), com base no peso e altura e na sequência é aferida a pressão.

Segundo uma das coordenadoras da campanha, a cardiologista Margarete Assad, grande parte da população não possuiu o habito de medir a pressão e a falta desses cuidados básicos podem levar a consequências mais sérias, como um AVC ou um infarto.

“As doenças cardiovasculares são silenciosas, o paciente não nota os sintomas isso é perigoso. Nosso papel é conscientizar e informar a população, por isso estamos realizando esse momento. A prevenção é o primeiro passo para uma vida saudável”, explica.

Durante esta semana, serão realizadas palestras e ações preventivas para a população.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.