Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tribunal de Justiça disponibiliza pedido de certidões pela internet

Da Redação

Em 23/04/2018 às 08:24

Sistema possibilita uma padronização do documento, uma vez que a assinatura passa a ser única em todas as comarcas do Estado

(Foto: Arquivo)

Pela internet, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) disponibiliza a solicitação e retirada de certidões. O usuário também pode, após o prazo de emissão, conferir, visualizar e imprimir o documento.

É possível requerer certidões cíveis (Certidão Estadual de Distribuição Cível, Certidão Estadual de Falências, Concordatas e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais e Certidão Estadual de Inventários, Arrolamentos e Testamentos), Criminais (Certidão Estadual de Distribuição Criminal) e de Execuções Criminais.

A página contém, ainda, informações gerais sobre os documentos que devem ser solicitados presencialmente e dúvidas frequentes. As certidões contam com uma assinatura institucional, que traz um carimbo e a logomarca do TJSP, e não mais a assinatura dos responsáveis pelos setores que emitem as certidões.

O sistema possibilita uma padronização do documento, uma vez que a assinatura passa a ser única em todas as comarcas do Estado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.