Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo Caetanagem resgata clima da Tropicália em show no Sesc

Da Redação

Em 29/06/2018 às 09:22

Banda Caetanagem resgata o clima do movimento cultural por meio de clássicos de um de seus líderes: Caetano Veloso

(Foto: Divulgação)

Junho está chegando ao fim, assim como o especial Tropicália, que apresentou ao longo do mês no Sesc Thermas de Presidente Prudente bandas que homenageiam ou se espelham no Tropicalismo.

No último show, neste sábado (30), a Banda Caetanagem resgata o clima do movimento cultural por meio de clássicos de um de seus líderes: Caetano Veloso. A apresentação tem início às 16h, com entrada gratuita.

As canções interpretadas são parte dos discos “Caetano Veloso” (1968), “Transa” (1972) e “Qualquer Coisa” (1975), e ora beiram as versões originais, ora possuem uma pitada de criatividade e ousadia.

Foi inspirado no clima de revolução e rompimentos estéticos da Tropicália que, em 2012, foi criado o projeto ‘Caetanagem’, formado por Bruno Del Rey (voz e violão), Leo Mattos (bateria, percussão e vocais), Kaneo Ramos (guitarra) e Augusto Passos (baixo)

A Tropicália ou Tropicalismo foi um movimento cultural que revolucionou a produção artística no Brasil, no final dos anos 1960, misturando manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais.

Ao unir diversas linguagens, o tropicalismo impulsionou não só mudanças no cenário da música, mas da própria cultura nacional. Um novo conceito estético, desvinculado do passado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.