Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer atendimento diferenciado para idosos em UPAs

Pessoas com mais de 80 anos estão "esperando por longo tempo" em UPAs

ROGÉRIO MATIVE

Em 06/08/2018 às 17:55

Segundo ele, idosos com mais de 80 anos estão

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Idosos com mais de 80 anos podem, em breve, contar com atendimento diferenciado em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Presidente Prudente. O pedido debatido pela Câmara Municipal tem como autor o vereador Geraldo da Padaria (PSD).

Segundo ele, idosos com mais de 80 anos estão "esperando por longo tempo" por atendimento médico. "Sendo que, muitos deles ultrapassam os 80 anos e não tem condições físicas e nem psicológicas para longa espera", pontua.

Em requerimento, o parlamentar solicita ao prefeito Nelson Bugalho (PTB) para que seja revisto o método de atendimento aos idosos nas UPAs. Atualmente, Prudente conta com duas unidades deste porte, que estão localizadas no Jardim Guanabara e Ana Jacinta, além de dois postos de saúde que também atendem como UPAs em horários diferenciados.

Faixas de pedestres

Também em requerimento, o vereador Enio Perrone (PSD) cobra providências para que sejam instaladas faixas de pedestres defronte a UPA do Guanabara, "tanto na Rua Alvino Gomes Teixeira, quanto na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira".

Após discutidos, os requerimentos serão encaminhados ao prefeito Nelson Bugalho, que tem até 15 dias, no máximo, para responder as solicitações dos parlamentares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.